Novo artigo do Fórum Comercialização Agrícola e Terrestre do The Journal of Peasant Studies encontra-se disponível

Encontra-se disponível o artigo “Plantações, cultivadores subcontratados e agricultura comercial na África: comercialização agrícola e implicações para a mudança agrária”, assinado por Ruth Hall, Ian Scoones e Dzodzi Tsikata, no Fórum Comercialização Agrícola e Terrestre do jornal The Journal of Peasant Studies.

O texto aborda temas como se os investimentos na agricultura africana podem ou não gerar empregos de qualidade em escala, evitar a desapropriação das populações locais de suas terras, promover meios de vida diversificados e sustentáveis ​​e catalisar economias locais mais vibrantes depende do modelo de agricultura em questão.

O Fórum desenvolveu estudos recentes, discutindo os principais achados dos atuais estudos em Gana, Quênia e Zâmbia. Foram examinados casos de três modelos de comercialização agrícola, caracterizados por diferentes conjuntos de arranjos institucionais que ligam terra, trabalho e capital. Os modelos são: Plantações ou fazendas com processamento na fazenda; Regimes de agricultura por contrato e de subcontratantes; Áreas de agricultura comercial de médio porte.

A íntegra do documento pode ser acessada pelo link http://www.tandfonline.com/doi/full/10.1080/03066150.2016.1263187

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*