Lançada Pesquisa Índice de Sustentabilidade Alimentar

A coexistência da fome e da obesidade, a sobre exploração de recursos naturais e os resíduos alimentares. Esses são os três paradoxos identificados pelo Centro Barilla de Alimentação e Nutrição, e estudados e analisados na pesquisa Índice de Sustentabilidade Alimentar. A partir de uma abordagem multidisciplinar, o estudo leva em conta a relação entre alimentos e fatores científicos, econômicos, sociais e ambientais.

Através da pesquisa, sua disseminação e o engajamento público, o Centro Barilla pretende contribuir com a mudança para sistemas de alimentos mais sustentáveis, o que ​​inclui a Pirâmide Nutricional e Ambiental, o Protocolo de Milão e o Planeta Alimentar. Na sequência dos acordos da COP 21 e da definição dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, o Índice de Sustentabilidade Alimentar é apenas o último resultado do esforço para transformar paradoxos anteriormente identificados em pilares de análise global.

A finalidade é estudar e promover práticas sustentáveis ​​e reequilibrar os fundamentos entre a alimentação, as pessoas e o Planeta. Comer melhor, comer menos, comida para todos. Para ler o estudo, acesse http://foodsustainability.eiu.com/

Texto: Ana Cristina Rosa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*