Ipea lança livro sobre A Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica no Brasil

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) acaba de lançar o livro “A Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica no Brasil”. A obra retrata um pouco da história, dos percalços e das conquistas que marcaram o processo de construção de uma política que nasceu das demandas e iniciativas da sociedade civil organizada e foi sendo construída aos poucos, de forma participativa.

Os aprendizados registrados no livro geram uma reflexão sobre o modelo de desenvolvimento que queremos para o país e podem contribuir para a concretização e o aperfeiçoamento da democracia brasileira.

A obra foi organizada por Regina Helena Rosa Sambuichi, Iracema Ferreira de Moura, Luciano Mansor de Mattos, Mário Lúcio de Ávila, Paulo Asafe Campos Spínola, Ana Paula Moreira da Silva e conta com 15 capítulos. O capítulo 6 trata das linhas de crédito destinadas ao financiamento da produção de alimentos agroecológicos e orgânicos no País e foi escrito por Joacir Rufino de Aquino, Marcio Gazolla e Sergio Schneider.

Para ler a obra, acesse o link http://www.ipea.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=30805&Itemid=424

Texto: Ana Cristina Rosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*