Prazo de Inscrição de resumos no X Congresso ALASRU 2018 termina dia 15 de dezembro

Os interessados em apresentar resumos (orais ou escritos) durante o X Congresso da Asociación Latinoamericana de Sociología Rural (ALASRU) devem atentar para o fim do prazo de submissão dessas sínteses: 15/12/2017. Os resumos têm de ter entre 300 e 350 palavras, e deverão incluir objetivo, quadro conceitual e metodológico e resultados ou conclusões, devendo estar redigidos nas línguas oficiais do Congresso, ou seja, espanhol ou português.

Intitulado “Ruralidades en América Latina: convergencias, disputas y alternativas en el siglo XXI”, o Congresso ocorrerá de 25 a 30 de novembro de 2018 em Montevidéu, no Uruguai, e também marcará as comemorações dos 50 anos da Associação. No evento, a ALASRU buscará redobrar os esforços na análise e debate dos desafios em que se enquadram hoje os mundos rurais do continente latino-americano diante do avanço do capitalismo sobre seus territórios e das fortes mudanças na geopolítica mundial, que tencionam as sociedades rurais, suas formas de produção e sustentabilidade.

Sobre os resumos

Os resumos devem ser apresentados em um único parágrafo, sem legendas, figuras, tabelas, gráficos ou citações bibliográficas; incluir entre três e cinco palavras-chave; e conter: Título do trabalho; Identificação do Grupo de Trabalho ao qual o resumo é enviado; Nome do autor ou autores, afiliação institucional e e-mails; Formato de apresentação (oral ou cartaz).

Apenas dois artigos podem ser enviados por autor, independentemente do local de autoria. Nos casos em que o mesmo trabalho possui mais de quatro autores, o programa incluirá o nome do primeiro autor e outros. Os autores que estão registrados e enviam seu trabalho no Congresso receberão um certificado. O primeiro autor de cada trabalho deve ser graduado, não aceitando trabalhos em que apenas alunos de grau aparecem. Mais informações em http://www.alasru.org/index.php/congresos

Texto: Ana Cristina Rosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*