Campanha pela Autonomia plena das mulheres rurais e indígenas da América Latina e Caribe (#MulheresRurais, Mulheres com Direitos)

Estamos ampliando nossas ações dando apoio na divulgação da Campanha pela Autonomia plena das mulheres rurais e indígenas da América Latina e Caribe (#MulheresRurais, Mulheres com Direitos). A Campanha tem como objetivo integrar redes articuladas, identificar os desafios e disseminar experiências e conhecimento sobre a capacitação e a plena autonomia das mulheres rurais, indígenas e ascendência africana na América Latina e no Caribe.

Essa campanha reflete as ações da Conferência das Mulheres Rurais da América Latina e do Caribe, na XIII Conferência Regional sobre a Mulher, dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e da experiência de duas campanhas nacionais realizadas no Brasil e na Argentina. em 2015 e duas regionais realizadas em 2016 e 2017. A campanha iniciou em março e finalizará em dezembro de 2018, com o intuito de promover ações em redes sociais (on-line), em territórios rurais e espaços de diálogo sobre políticas (off-line).

As instituições que apoiarão a campanha, comporão um mapa de colaboradores que poderão ser visualizados posteriormente.

Essa campanha tem como organizadores a REAF, no Mercosul; a FAO Regional, a ONU Mulheres Regional, o CAC-SICA (América Central), a SEAD/Brasil; e o MGAP/Uruguai.

Apoie essa participação, através do seu registro no link abaixo:

http://www.fao.org/americas/publicaciones-audio-video/mujeres-rurales/es/

Texto:

Alana Maciel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*