Governança Territorial e ODS temas de interesse da RETE

A revista Página22 é uma revista multimídia lançada em 2006 no mercado editorial brasileiro que trata da importância sobre o tema sustentabilidade, com debates livres e plurais sobre as principais questões da atualidade e propostas para lidar com as rápidas transformações da sociedade.

Em entrevista Arilson da Silva Favareto, mostra a importância de se ter um olhar para as especificidades dos territórios, e que o crescimento econômico e tecnologia deixaram de ser suficientes para garantir um desenvolvimento que combatesse o desemprego, a desigualdade e trouxesse bem-estar para a população em um ambiente saudável. O conhecimento teórico sobre desenvolvimento territorial ganhou espaço no País, mas com entraves, sendo um deles de ordem política, o que dificulta sua prática. Assim, Arilson Favareto propõe uma discussão sobre as potencialidades territoriais com uma economia mais diversificada.

Nessa edição, são abordados temas sobre Governança Territorial e ODS, com a matéria: Do macro ao micro: O cinco “pês” estruturantes dos ODS – Pessoas, Planeta, Prosperidade, Paz e Parceria – precisam operar nas localidades, ou seja, nos territórios onde a vida das pessoas acontece.

Essas temáticas são de interesse da Rede Brasileira de Pesquisa e Gestão em Desenvolvimento Territorial – RETE.

Vale a pena conferir na íntegra através dos links:

Entrevista: http://pagina22.com.br/2018/06/26/da-retorica-pratica/

Revista:http://pagina22.com.br/wp-content/uploads/2018/06/P22-ED108-1.pdf

Texto:

Alana Maciel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*