XII FÓRUM INTERNACIONAL DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL e V Congresso Internacional Gestão Territorial para o Desenvolvimento Rural – Mudanças estruturais na política pública para a ruralidade contemporânea na América Latina do século XXI

Este ano, as Redes de Pesquisa e Gestão Territorial para o Desenvolvimento Territorial fizeram uma parceria com o IICA para, de forma conjunta, fazer um único evento que reunirá cerca de 300 pessoas representantes de diferentes países de América Latina e o Caribe. O XII Fórum Internacional de Desenvolvimento Territorial e o V Congresso Internacional Gestão Territorial para o Desenvolvimento Rural ocorrerão na cidade de Bogotá (Colômbia) de 6 a 09 de novembro de 2018.

No evento promoverá o debate para construir uma agenda colombiana e latino-americana onde os territórios rurais e seus principais atores sociais e participem como protagonistas do reposicionamento dos mundos rurais nas propostas de desenvolvimento nos países. O evento proporcionara o espaço para intercambiar e aprender a experiência em curso na Colômbia no marco do Acordo de Paz e discutir sobre uma nova geração de políticas públicas diante os novos aprendizados e desafios no contexto atual latino-americano. Do evento participam dez integrantes da RETE exercendo atividades como ou como coordenadores das mesas de diálogo nas quais estão organizadas em três grandes dimensões, conceitual, política e institucional que buscam avançar no conhecimento das dinâmicas territoriais na ruralidade; reconhecer os atores, interesses, poderes e conflitos políticos na ruralidade e oferecer alternativas de políticas públicas e institucionalidade para o desenvolvimento sustentável em áreas rurais.

Dentro das quais serão discutidos seis temas que dizem respeito à globalização, a centralidade do rural nas estratégias de desenvolvimento, políticas públicas, ajuste estrutural, coesão territorial e gestão territorial.

Poderão obter maiores informações nos links:

 

https://www.forodesarrolloterritorial.org/

https://sites.google.com/view/xii-foro-bogota-2018/marco-general

Texto:

Alana Maciel.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*