Projeto da RETE é selecionado em edital do Cebrap Sustentabilidade

Cátedra Itinerante Inclusão Produtiva Rural contemplou três entre as 35 propostas submetidas de todo o Brasil

O Projeto de Tipologia da Inclusão Produtiva Rural e sua incidência em Políticas Públicas de Desenvolvimento Rural Sustentável (Projeto TIPR) , de autoria da RETE, foi um dos três selecionados pelo Edital 2021/22 da Cátedra Itinerante Inclusão Produtiva Rural, promovido pelo Núcleo de Estudos e Análises sobre Meio-ambiente, Desenvolvimento e Sustentabilidade – Cebrap Sustentabilidade. O resultado foi divulgado no último dia 02/08.

De acordo com o Cebrap Sustentabilidade, o edital recebeu 35 propostas de diferentes instituições e centros de pesquisa de todo o país. Além do Projeto TIPR, outras duas propostas foram selecionadas e contarão com recursos para o desenvolvimento de pesquisas, publicações, eventos, formatação ou
execução de currículos, atividades de extensão e ensino sobre o tema da Inclusão Produtiva Rural (IPR).

As propostas selecionadas terão até junho de 2022 para serem desenvolvidas, com possibilidade de renovação por igual período

Confira as propostas selecionadas pela Cátedra Itinerante Inclusão Produtiva Rural

Projeto TIPR

O Projeto que será desenvolvido pela RETE com o apoio da Cátedra tem o objetivo de construir uma matriz dos tipos de Inclusão Produtiva Rural (Matriz TIPR), e terá como base de dados de experiências de sistemas agroalimentares mapeadas por pesquisas anteriores nas regiões Norte, Sul e Nordeste do Brasil.

Além de incidir em pesquisas acadêmicas, espera-se que a Matriz TIPR figure como ferramenta para a adequação e construção de políticas públicas de desenvolvimento rural. O Projeto TIPR também realizará atividades de formação de capacidades sobre Inclusão Produtiva Rural nas regiões Norte, Sul e Nordeste do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*