Sessão Organizada por equipe do Projeto TIPR é selecionada para 60° Congresso da SOBER

Pesquisadores apresentarão o tema Inclusão Produtiva Rural, Agricultura Familiar e a Agenda do Debate

Entre os dias 08 e 11 de agosto, uma equipe composta por pesquisadores da Rete, membros da Cátedra Itinerante Inclusão Produtiva Rural, do Cebrap Sustentabilidade e do Consórcio Nordeste participará do 60° Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER).

A equipe desembarcará em Natal, no Rio Grande do Norte, para apresentar a Sessão Organizada (SORG) intitulada Inclusão Produtiva Rural, Agricultura Familiar e a Agenda do Debate. A atividade faz parte da difusão do conhecimento científico produzido durante o Projeto de Tipologia da Inclusão Produtiva Rural e sua Incidência em Políticas Públicas de Desenvolvimento Rural Sustentável – Projeto TIPR, desenvolvido pela Rete com apoio da Cátedra Itinerante do Cebrap.

De acordo com a proposta submetida ao Congresso, a Sessão Organizada pela equipe do Projeto TIPR tem por objetivo a construção de uma tipologia de caracterização de processos de Inclusão Produtiva, visando evidenciar diferentes caminhos da Inclusão Produtiva Rural em diálogo com as diferenças territoriais e os contextos econômicos e sociopolíticos.

Especificamente, propõe-se sistematizar três casos, representantes das tipologias “mais férteis”, destacando aprendizagens, lições e inovações que podem incidir no ajuste ou na formulação de ações públicas para a IPR.

De acordo coma programação do evento, as Sessão Organizadas irão ocorrer no dia 10/08, quarta-feira, das 16h30 às 18h30. Profissionais, estudantes de nível técnico, graduação e pós-graduação podem participar do evento mediante inscrição.

Sobre o Congresso SOBER

Nesta 60° edição, o Congresso SOBER abordará o tema “Agricultura Familiar, Sistemas Agroalimentares e Mudanças Climáticas: Desafios Rumo aos ODS”. 

O SOBER é considerado um dos eventos científicos mais relevantes e longevos do Brasil, e já contribuiu para consolidar práticas de ensino, pesquisa e extensão no âmbito da Economia, Administração e Sociologia Rural no país.

Nesta edição, o Congresso terá quatro dias de duração e contará com uma programação composta por painéis temáticos, sessões de lançamento de livros e apresentações de trabalhos, visitas técnicas e minicursos. As inscrições para o evento podem ser realizadas até o dia 11/08/22.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*